sábado, 21 de abril de 2012

DINÂMICA: UM MENINO CHAMADO AMOR


DINÂMICA: UM MENINO CHAMADO AMOR

Objetivo: Quebrar o gelo entre os participantes, integrar, “derrubar barreiras” através dos gestos e da descontração.
Desenvolvimento: Toda vez que as palavras abaixo fossem citadas na história, os professores/participantes deveriam executar os comandos:
AMOR = abraço SOLIDARIEDADE = levantar os braços
ÉTICA = aperto de mão PAZ = encostar a cabeça no ombro
BEM-VINDOS = bater Palmas
Era uma vez um menino chamado AMOR. Ele sonhava sempre com um mundo diferente: cheio de ÉTICA.
Um certo dia, AMOR teve um sonho revelador , que a vida e o seu mundo só teriam sentido, quando todos colocassem em prática a SOLIDARIEDADE e a PAZ.
Ao acordar, AMOR partiu em busca de construir sua utopia. Chegando a escola onde estudava, encontrou seus amigos com um sorriso nos lábios e cheios de PAZ.
Neste instante, AMOR começou a perceber que o sorriso dos seus amigos transmitia a PAZ e que a SOLIDARIEDADE e a ÉTICA existem no interior de cada um de nós, basta saber resgatá-la e compartilhá-las com todos.
Neste momento, um amigo perguntou: -AMOR, você encontrou o mundo cheio de ÉTICA que procurava?- Sim encontrei! Ele existe na nossa essência humana, basta sabermos nos colocar no lugar do outro.
E assim o AMOR e a PAZ, a ÉTICA, a SOLIDARIEDADE, neste
mundo brotarão.
Assim, com muita PAZ desejo que todos vocês sejam BEM-VINDOS ao Programa Estrada para a Cidadania!

2 comentários:

  1. Que legal!Amei esta dinâmica se eu tiver oportunidade vou começar o ano letivo com ela.Parabéns para quem postou, parabenizo tb este site pois tem sempre algo que retiro para abrilhantar as minhas aulas.Lane prof(a) de RE do INSP/IOS-Ba

    ResponderExcluir